Edição 309 | 2017

Home/ Revista/ Edição 309/ Nossos Bairros


Clique para ver a versão impressa [+]
28/08/2017 16:05

Os donos da rua

Confira nossa seleção na Rua Tuiuti, Av. Dr. Eduardo Cotching e Ruas da Mooca

Divulgação
Restaurantes, padarias gourmet, biblioteca, escolas e condomínios de luxo. Se engana quem pensa que a Rua Tuiuti e seus arredores sempre foram palco de comércios de sucesso e residências disputadas. Antes tomada por campos de futebol e chácaras, devido a sua extensão, sempre foi heterogênea. É um dos principais logradouros da cidade de São Paulo e cruza três distritos distintos: Tatuapé, Água Rasa e Vila Maria, passando por três zonas geográficas da cidade: norte, nordeste e leste.
Porém, é no trecho localizado no Tatuapé que sempre teve mais destaque e onde o comércio se mantêm vivo e oferecendo serviços de qualidade, mesmo com o avanço dos grandes centros comerciais em seu entorno. O segredo? Comerciantes que fazem de tudo para prestar excelente atendimento para clientes que fazem questão de se sentir em casa enquanto compram ou contratam algum serviço.
No quesito beleza e estética, na Rua Tuiuti estão localizadas as melhores opções, dentre elas os serviços oferecidos pela equipe do MH Honda Hair (no 1515), que há 30 anos acompanha as tendências e cria visuais personalizados. Se precisa redefinir o formato de suas sobrancelhas e cuidar da harmonia do rosto com quem entende do assunto, é no no 2484 que você vai encontrar os profissionais do Cantinho da Sobrancelha. Enquanto isso a equipe da D’Pil (no 1292) espera você para procedimentos de fotodepilação, tratamentos de manchas na pele, peeling, massagens e muitos outros que prometem deixá-lo renovado.
Renovada também ficará a sua casa. É o que promete a equipe do Shopping Casa para Casa (no 2429) que se destaca pelos itens modernos e de bom gosto para deixar os ambientes mais confortáveis e os afazeres domésticos mais prazerosos.
Se vestir bem também é essencial, e a Lollytas Fashion entende de moda como ninguém. Localizada no no 2614, a loja multimarcas é especializada em moda feminina e promete deixar a mulherada com a autoestima lá em cima. Estar antenado com as tendências de trajes mesmo quando falamos em uniformes é a especialidade da Abisal (nos 2942 e 3030) que trabalha tanto com a linha profissional quanto com uniformes escolares e esportivos.
Quando o assunto é comida, a Rua Tuiuti também não fica pra trás e oferece opções para todos os gostos e bolsos. No no 1028 a Monteiro Pastelaria tem um cardápio variado e, além dos tradicionais, sabores inusitados como o pastel de Chocolate com Morango. Se ficou com água na boca mas está com a agenda apertada, o local tem serviço delivery de quarta a sábado, das 18h às 22h. E, se a sua praia é economizar enquanto adquire produtos de qualidade, precisa conhecer o Supermercado Preço & Cia. A marca chegou ao Tatuapé há apenas um ano mas sua padaria já é um sucesso. As receitas portuguesas e o panetone salgado são os itens mais disputados, mas é possível economizar em todas as áreas do mercado que traz preços convidativos e promoções semanais imperdíveis.
As redondezas também oferecem opções para um happy hour descontraído com os amigos no Espetobom (R. Padre Estevão Pernet, 37 – bem pertinho da Rua Tuiuti). Além do consumo no local, a casa é especializada em bufê de churrasco para festas. Vale a pena conhecer os espetinhos feitos com carinho e um tempero especial.

... Mooca 461 anos
O tradicional bairro da Mooca completou 461 anos em 17 de agosto e durante todo o mês, diversos eventos foram realizados afim de celebrar não só mais um aniversário como também as tradições, a cultura e os cidadãos habitantes desse bairro tão querido de São Paulo. Quem nasceu ou frequenta a região sabe o quanto sua herança gastronômica influenciou a culinária paulistana e como seus empenhados comerciantes lutaram para fazer prosperar a Zona Leste e seus arredores. E, foi a garra desses imigrantes que aqui se instalaram, passada de geração em geração, que propiciou a formação de uma região que oferece serviços e produtos com excelência e investidores que vêem ali não só uma oportunidade de negócio no bairro mas também a possibilidade de fazer parte de uma das parcelas mais bairrista da população: os mooquensses com orgulho.
Quem investe na Mooca, além de prosperar, passa a fazer parte dessa paixão pelo Clube Atlético Juventus, dessa fome que dá só em pensar na Festa de San Gennaro, que este ano acontece entre 9/9 e 8/10, e desse imenso amor que invade o coração dos que aqui habitam. E, são empresas como a Paperland (Av. Paes de Barros, 57), especializada em decoração com estilo e bom gosto, e a Odontologia Haro, um centro de excelência estética e odontológica, que fazem todos os dias com que a Mooca prospere ainda mais e seus moradores sejam invejados também pelo serviço de qualidade que tem à sua disposição, bem pertinho de suas casas.

... A querida Vila Formosa
Fundada em 1923, a Vila Formosa era, anteriormente, parte integrante do Tatuapé. Sendo de posse quase em sua totalidade da família Casa Grande, também pertenceu aos irmãos Jacob, de origem libanesa. Inclusive foi Miguel Jacob que em 1920 deu o nome de Formosa à região. É hoje uma das regiões mais arborizadas de São Paulo e possui mais de 100 praças em sua extensão. Para a surpresa de muitos, o famoso e valorizado Jardim Anália Franco pertence à Vila Formosa e não ao Tatuapé e, sendo assim, o bairro abriga um dos maiores parques da cidade: o Ceret – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador e um dos Shoppings mais disputados da Zona Leste: o Shopping Anália Franco.
A Vila Formosa foi, no passado, um importante núcleo industrial, sendo que alguns dos galpões desativados deram lugar a núcleos residenciais de alto padrão. Seu comércio também prosperou e sua avenida principal a Eduardo Cotching (antigamente chamda Rua Um) foi ocupada quase em sua totalidade por empresas de comércios e serviços.
Muitos prosperam e ampliaram suas instalações afim de atender a demanda da região. É o caso da Lã Formosa, especializada em fios e roupas. O local oferece, inclusive, cursos gratuitos de tricô, crochê, bordado, pedraria e tear de grampo, para os clientes que comprarem os materiais em sua loja física.
Referência na Vila Formosa, o conceituado psicólogo Maurício Albano faz questão de manter seu consultório na Praça Sampaio Vidal, onde atende com profissionalismo crianças, adolescentes e adultos.
Divulgação
Divulgação