Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Brigadeiro Dona Ivone

Brigadeiro Dona Ivone

Publicada em : 15/02/2019

Empresária cria brigadeiro gourmet em homenagem à mãe

Agência Caro
Desde que iniciou seus planos para abrir uma brigaderia gourmet há pouco mais de um ano, a empresária Andreia Hollosi ainda tinha algumas dúvidas sobre como organizaria o cardápio de seu novo negócio, a Donna Moça Brigaderia. Como sempre teve sua mãe presente em suas realizações, neste empreendimento não poderia ser diferente.

Falecida há quatro anos, Ivone Caetano de Souza sempre foi uma inspiração para Andreia que faz questão de lembrar, “se hoje eu estou aqui, é por conta dela”. Pensando nisso, a empresária decidiu que sua mãe também participaria deste trabalho, foi então que resolveu criar um brigadeiro gourmet chamado Dona Ivone, para homenageá-la.

“Minha mãe sempre gostou muito de bombom de cereja com licor, era o preferido dela, logo pensei: por que não criar uma receita especial que me traga memórias dela todos os dias?”. Desta maneira, a empresária afirma que outras pessoas também têm a oportunidade de conhecer um pouquinho de Dona Ivone.

O Brigadeiro Dona Ivone

A receita da massa leva leite condensado, creme de leite, manteiga, chocolate ao leite callebaut 41% e chocolate meio amargo callebaut 80%. Depois de pronto e devidamente refrigerado, 13g do doce recebem uma cereja como recheio e, em seguida ele é boleado e passado nos flakes. Somente então, uma cápsula com licor é espetada no brigadeiro.

“Antes de morde-lo, é preciso apertar a cápsula para que o licor seja introduzido no brigadeiro e, assim, o líquido se mistura à massa. O gosto é simplesmente delicioso!”, garante Andreia. Contudo, por conta do teor alcoólico, o doce pode ser consumido apenas por maiores de 18 anos.

No entanto, caso alguma criança ou menor de idade queira provar o Brigadeiro Dona Ivone, as culinaristas da Donna Moça substituem o licor da cápsula por um suco de cereja que é capaz de deixa-lo tão saboroso quanto a receita tradicional.

Andreia adianta ainda que, futuramente, quer desenvolver uma linha de doces Dona Ivone como bolos, sobremesas geladas e até uma bebida especial, com a mesma proposta.

Hoje, após dois meses da inauguração e com todas as ideias devidamente alinhadas, a Donna Moça Brigaderia oferece um cardápio com inúmeros sabores de brigadeiros gourmet, entre outros doces, e encanta seus clientes não apenas pela deliciosa experiência gastronômica, mas também pelo charmoso espaço que acolhe diversas pessoas diariamente.

Donna Moça Brigaderia
@donnamocabrigaderiasbc
facebook.com/donnamocabrigaderiasbc

Fonte:Agência Caro